Marcelo Grohe encaminha retorno ao Brasil
O Santos enfrenta temporada importante, vivendo pela primeira vez em sua história, a Série B do Campeonato Brasileiro. Assim, evitando maiores preocupações para a sequência, decidiu acompanhar de perto a situação do goleiro Marcelo Grohe, e já iniciou as negociações com os representantes do atleta, pensando em um reforço para a continuidade dos compromissos.
Com a proposta em mãos, Grohe enviou uma resposta ao Santos, contando com o desejo de garantir um contrato de pelo menos duas temporadas e meia. A data marcará o final do mandato do presidente Marcelo Teixeira. O time paulista deve analisar a possibilidade, para que faça uma negociação satisfatória. No entanto, parte da diretoria do Peixe se divide entre opiniões sobre o tempo de contrato.
Alguns dirigentes poderiam considerar um contrato extenso, pensando que o atleta caminha em seus 37 anos e está muito próximo da aposentadoria. No entanto, há o outro lado da história, considerando que seus números são satisfatórios e trata-se de um nome de experiência, especialmente para atingir o maior objetivo do ano, que é voltar a Série A do Campeonato Brasileiro.
Marcelo Grohe já conhece possível treinador
Ídolo do Grêmio e nome marcante do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, Grohe se desdobra como um profissional completo. Além disso, Grohe atuou ao lado de Fábio Carille na equipe asiática e possui a aprovação do treinador para realizar a negociação com o clube paulista. Contudo, a procura foi antecipada por um motivo que gera certa preocupação nos bastidores.
O Santos já não pode contar com João Paulo, que operou o tornozelo esquerdo no final de semana, em confronto contra o América-MG, e deve voltar aos gramados apenas na temporada de 2025. Pensando nisso, o Peixe corre contra o tempo para buscar um novo goleiro. No momento, o clube conta com Gabriel Brazão, Diógenes e o garoto João Pedro, de apenas 16 anos.